Na última semana, a Amazon anunciou que implementará carrinhos inteligentes da Caper.Ai em seu mais novo mercado físico. Se trata de um carrinho de compras para supermercados que utiliza visãocomputacional e deeplearning para escanear os produtos de maneira automática e recomendar ofertas personalizadas de forma dinâmica exibindo-as em telas digitais. É só colocar os itens no carrinho que automaticamente o sistema contabiliza sua compra. No final das compras para pagar basta utilizar o próprio carrinho ou dirigir-se ao caixa da loja.
Além de tornar a experiência de compra muito mais pratica, o carrinho gera muitos dados analíticos sobre o comportamento do consumidor dentro da loja física, como caminhos mais percorridos, itens de preferência e heatmap. Neste vídeo abaixo a empresa explica de forma mais detalhada o produto.
O principal desafio para tornar os carrinhos inteligentes viáveis, é construir algo verdadeiramente escalável com um claro e bom retorno sobre o investimento e, ao mesmo tempo, minimizar problemas técnicos que impactem as operações das lojas.
A interface intuitiva da Caper, o hardware confiável e as integrações rápidas com sistemas de POS ajudam as lojas a se manterem competitivas e evoluirem para oferecer um ambiente de varejo com a melhor experiência que a tecnologia pode proporcionar, em constante mudança.
Confira algumas vantagens da tecnologia disponível:
Privacidade de Dados: a Caper está comprometida em proteger os dados do varejista, sem conflito de interesse para alavancar o estoque do varejista ou informações de preços, para fins além de habilitar uma loja sem caixa
Demonstração para Produção: Passar de um ambiente de demonstração para um ambiente de produção é um desafio totalmente diferente. O comportamento do comprador é complexo e é necessário levar em consideração todos os casos esquivos possíveis, como durabilidade do carrinho, estabilidade da rede, verificação de idade, integração com PDV e muito mais
Integração do Sistemas: para fazer os Smart Carts funcionarem com a infraestrutura atual de uma loja, é necessária uma integração com o POS. Geralmente leva meses de trabalho para entender a lógica para integrações. Como a Caper já fez isso com inúmeros sistemas de POS em diferentes organizações, este processo de integração é muito mais fácil
Pesos e Medidas: a Caper tem um mecanismo de balança protegido por patente que é certificado pelo departamento de Pesos e Medidas após extensos testes.
Considerações de Custo: a Caper firmou parceria com alguns dos maiores fabricantes do mundo com o objetivo de tornar a mais recente tecnologia viável economicamente e com ROI positivo
Suporte técnico contínuo: O hardware está em produção há mais de 2 anos e passou por inúmeras melhorias e interações para melhorar sua longevidade.
All-in: por último, mas não menos importante, o checkout automatizado é a única linha de negócios da Caper - não é um projeto paralelo - eles estão all-in. Mantiveram-se firmes a visão.
O cenário do varejo está em constante evolução e as demandas dos consumidores continuam a mudar em direção a experiências digitalizadas perfeitas. A eLoopz tem a honra de trabalhar com parceiros e clientes de varejo para liberar todo o potencial da tecnologia em seus ambientes físicos. Se você é varejista e deseja obter mais informações, entre em contato conosco pelo e-mail eloopz@eloopz.com.br
Estamos ansiosos para compartilhar como podemos trazer uma experiência de compra mágica para suas lojas. Vamos conversar?
Comments